sexta-feira, 25 de junho de 2010

Bom, vou falar sobre uma das coisas que eu mais gosto de falar, e particularmente acho que é meu melhor(pelo menos assim espero). Vamos criticar, vamos criticar tudo.

Sociedade

Me enoja saber que na sociedade em que vivo, quem prevalece é o que já tem mais do que o necessário, ao invés do que realmente precisa. Na escola nos ensinam a saber compartilhar, aprender a respeitar, saber ser gentil e respeitar ao próximo, mas parece que o que predomina é exatamente o oposto. Pois é, o homem é feito de suas atitudes, não de suas falácias.Por que nos ensinam que devemos dividir e compartilhar com o próximo, quando na prática o que a pessoa mais deseja é o poder absoluto sobre algo ou alguém? Como Nietzsche diz, "Em qualquer lugar onde encontro uma criatura viva, encontro desejo de poder." Antes eu tinha esperanças de ver um mundo melhor, um mundo mais justo e igualitário, mas pelo que vejo, parece que está no sangue do homem a ganância e a inveja em relação ao outro. Tanto que se você um dia parar para refletir (coisa que dificilmente farão), onde tem mais compaixão e compartilhamento são nos lugares humildes. Favelas são um bom exemplo, o lugar é de uma infra-estrutura precária, realmente é perigoso, mas o ciclo de amizades e afinidades que são criados dentro das mesmas são enormes. Bom, onde quero chegar é o seguinte: Quando as pessoas mais precisam, são quando elas têm menos mãos estendidas para ajudá-las.


Racismo

Um assunto que não tem muitas opiniões contrárias, mas que está sempre à nossa volta. Racismo. Por que? Origens históricas mostram que os primeiros seres humanos eram negros e que a origem da espécie aconteceu no continente africano,lugar considerado esquecido por Deus, e que os humanos foram mudando a pigmentação da pele conforme a migração para outros lugares. Se nós somos frutos de negros, porque esse pensamento ínfimo de que "somos uma raça superior"? Como diz em uma música de uma banda que não vou citar o nome "Somos o Homo Sapiens, mas o que mais parece nos faltar é Sapiência". Concordo plenamente com essa frase retirada da letra. Não estou defendendo, pois como vocês estão lendo, estou criticando o racismo, mas não os culpo de praticar tamanha ignorância, pois desde a infância somos ensinados que "todo preto é bandido"(odeio essa expressão). Mas cuidado com o branco que está à sua volta, pois se ele estiver com fome, ele vai te assaltar, ele vai te matar. O que mais me encomoda nesse assunto inteiro é a hipocrisia, odeiam os negros, consideram eles uma raça inferior, mas quem é o ídolo do futebol deles? Pelé. Em quem se inspiram quando o assunto é liberdade? Nelson Mandela. Quem é considerado o pai dos fracos e oprimidos(tirando Getúlio Vargas)? Martin Luther King Jr. Quem é o maior pugilista de todos os tempos? Muhammad Ali. Quem é o melhor golfista do mundo? Tiger Woods. Quem é o melhor da história da NBA? Michael Jordan. Até o rei do pop, como é conhecido, nasceu negro. Pois é, todos negros.
Então reflitam comigo por favor. Odeiam negros, dizem ser a "sub-raça", mas tem como maiores ídolos pessoas negras? No mínimo irônico.

Minha escrita fica por aqui, algum outro dia em que estiver com criatividade para escrever, retomo o assunto, pelo menos gostaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário