segunda-feira, 21 de junho de 2010

Amizades

Tendo uma breve conversa com um amigo meu(que, aliás, tem um belo de um blog. http://inversismo.wordpress.com/), nós estávamos num assunto digamos que bem polêmico. Ai vai.

Amizades

Principalmente as amizades de colégio, alguém poderia me dizer por que raios quase nenhuma amizade de colégio se sobressai quando nós não nos encontramos mais? Gostaria de saber. Vivemos e convivemos no mínimo 1 ano todas as manhãs com nossos "melhores amigos", mas mesmo assim quando estamos de férias, não sabemos nem se eles estão vivos. Quando saimos do colégio, ou terminamos ele, um mês depois a maioria das pessoas não se lembra do nome de metade da classe. E esses queridos "melhores amigos" você tem contato com um ou dois, exceção com três ou quatro.(claro que não vou generalizar, uma certa parte continua com suas amizades pós colégio), mas a grande realidade é que elas são muito difíceis de durar.
Agora vamos à pergunta e tentavia de resposta.

Por que raios essas amizades não duram?
Por serem frágeis? Pode ser, mas penso eu que por ser uma amizade no período matutino, e sempre fazendo as mesmas coisas, as conversas se limitam ao que ocorre dentro e nos periféricos da escola, logo, quando não se convive mais com essas mesmas coisas à serem feitas, não rola mais assunto, não existe mais papo, e sendo assim, as amizades não tem o porque durarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário