quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Fontes de informação

As fontes de informação são para entreter ou manipular? A propaganda 'compre batom' faz você querer o produto ou o força a comprar ? As pessoas tem que parar um pouco e pensar, refletir sobre o que ve na tv, internet, jornais, revistas e outdoors.
Ninguem nunca parou para pensar se as informações do jornal ou da revista são aquelas mesmo ou se elas são manipuladas. Mas também eu não culpo os estrategistas de marketing, ninguem liga mesmo se vai gastar 150,00 reais numa roupa que foi feita numa garagem mas que carrega o emblema da Quicksilver, Billabong, Volcom ou Element.
Ai é que entra a sociedade denovo. Se a mesma não falasse que roupa boa é roupa cara ninguem gastaria 200,00, 300,00 reais numa bermuda ou em uma camiseta. As pessoas tem valores diferentes que, no meu ponto de vista, são muito estranhos.
Por exemplo, existem pessoas que nunca repetem uma roupa mas moram de aluguel num cortiço, pessoas que só andam em carro de luxo mas tem um filho numa escola pública.(Que aqui no Brasil é um verdadeiro lixo)
As 'fontes de informação' nunca são totalmente verdadeiras no mundo, ou tem verdades demais ou mentiras demais. Um bom exemplo foi nosso grande amigo Fernando Collor que foi posto no poder pela mídia e foi tirado ao mesmo tempo por não ter feito o que a capitalista empresa chamada Globo queria. (entratei nesse assunto de Globo em um outro post)
As pessoas ligam mais para o celular que vão comprar, a roupa que vão vestir,o dinheiro que vão gastar do que no futuro de suas crianças. Isso é errado porque o que faz o amanhã não são seus bens materias, são os seu filhos que viverão tal época. Eu não queria e nem quero que meus filhos pensem que a vida só serve para ter o que você quer. Quero que meus filhos pensem que sua vida não é á toa, que sua vida não está ali em vão, quero que eles tenham um certo conforto é claro, mas que eles aprendam a lidar com as dificuldades, as barreiras da vida sozinhos.

Eu penso nas fontes de informação, e você ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário