quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Neste post eu deixarei alguns trechos marcantes de livros marcantes

"Fico imaginando uma porção de garotinhos brincando de alguma coisa num baita campo de centeio e tudo. Milhares de garotinhos, e ninguém por perto - quer dizer, ninguém grande - a não ser eu. E eu fico na beirada de um precipício maluco. Sabe o quê que eu tenho de fazer? Tenho que agarrar todo mundo que vai cair no abismo. Quer dizer, se um deles começar a correr sem olhar onde está indo, eu tenho que aparecer de algum canto e agarrar o garoto. Só isso que eu ia fazer o dia todo. Ia ser só o apanhador no campo de centeio e tudo. Sei que é maluquice, mas é a única coisa que eu queria fazer."
(J.D. Salinger - O apanhador no campo de centeio)

"existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simples mente uma variação do roubo.......Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça."
( Khaled Hosseini - O caçador de pipas)

"Com demasiada frequencia, a igreja levanta um espelho refletindo a sociedade que a cerca, em vez de uma janela revelando um caminho diferente."
(Philip Yancey - Maravisolha Graça)

"Em poucas palavras, eu sempre acreditei que o mundo envolvesse magia; agora penso que talvez envola mesmo um mágico."
(Este não sei o autor ou o nome do livro, desculpe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário